Google compra a Motorola

Google-Motorola-Apple-iPhone

Foi anunciado nessa segunda feira, a compra da Motorola Mobility pelo Google, por 12, 5 bilhões de dólares. Larry Page, presidente do Google, anunciou no blog oficial da empresa a aquisição. O acordo foi aprovado pelos conselhos diretivos das duas companhias.

A compra acontece oito meses depois de a Motorola anunciar sua divisão em Motorola Solutions, centrada nos serviços para empresas, e Mobility, focada no consumidor final. A aquisição da Motorola Mobility, um parceiro do sistema operacional Android, dará maior poder Google para aumentar a concorrência na telefonia móvel. O Google irá gerenciar a Motorola Mobility como uma empresa separada, e a Motorola Mobility continuará a ser uma licenciada do Android, este permanecendo como uma plataforma aberta.

De início, podemos tirar algumas coisas, a Motorola tem patentes importantíssimas de telefonia e comunicações. Desse modo, o Google se protege e vai ao ataque contra Apple e Microsoft. Também, agora é que a Motorola vira 100% Android, dando adeus aos aparelhos dual-sim ou low-end. Resta saber, se com essa notícia, qual vai ser a primeira empresa a pular fora (LG, Sony Ericsson…)

Fontes: Globo.com e ZTop

Tourinho passou 4 anos com um Motorola V3. Finalmente comprou um Android, e é Samsung.

Carlos Tourinho

Sou baiano e moro no Ceará. Gaguejo e falo para cacete. Como acarajé e como salada. Bebo cerveja gelada e cerveja quente. Curto a night e curto ficar em casa. Gosto de boteco e de restaurante. Viajo para a praia e para a montanha. Grito e falo baixinho. Vou pra show de rock e danço forró. Adoro futebol e não jogo porra nenhuma. Como doce e como salgado. Gosto de trabalhar e de tirar férias. Xingo e elogio. Saio de dia e saio de noite. Choro e dou risada. Gosto de gato e de cachorro. Ajudo e sacaneio. Amo e odeio. Torço pro Bahia e torço pro Bahia.
  • High Level Heim!

  • jack_

    Mais um passo na conquista do mundo!!!!!