Pages Navigation Menu

Aqui a Zueira Nunca Tem Fim

Cem Melhores Crônicas – Mario Prata

( que, na verdade, são 129)

 

Fã das crônicas de Mario Prata, destaco este livro gostoso a beça de 2007. Uma coletânea para passar a tarde de pernas (e cabeça) para o ar. Abaixo, um trecho bacana sobre seus filhos, na crônica JOVENS.

“Primeiro foi a minha filha, a Maria, já com mais de 20 anos. Havíamos combinado de jantar juntos, quando ela me liga:

– Mudança de planos. Vou ao cinema com umas amigas. Quer ir junto?

Não, eu não queria, queria sair sozinho com ela, matar as saudades, trocar abobrinhas. Digo que fica para outro dia. Ela insiste.

– Vamos, pá. Vai ser bom. Vai o pai de uma amiga minha. Vocês podem ficar brincando juntos.

Entenderam a sutileza da fala dela? Estava me devolvendo todas aquelas vezes em que eu insistia com ela (quando ela era uma criança) para sair com os meus amigos e jogava na cara dela: ele tem uma filhinha da sua idade, você pode ficar brincando com ela.

Só rindo e aceitando. E entendendo quantas vezes ela não saiu comigo diante de tal argumento, tendo de ficar brincando com a filha de alguém. Sem reclamar, na maioria das vezes.

Pois no domingo foi o irmão dela, o Antonio. Estávamos na casa do Mateus Shirts fazendo uma visita pelo nascimento do Samuel. Todo mundo bebendo, menos eu. Quero ir embora, dou um toque no meu filho e ele me solta esta:

– A saideira! (e sorrindo para mim) Lembra?

Lembrava, claro. Quantas e quantas vezes, coitado, ele ainda pequeno, querendo ir dormir e eu com meus amigos pedindo que ele esperasse a saideira. E a saideira, como todo mundo sabe, são (pelo menos) três garrafas.

(…)”

Estadão, 04/06/2006.

“Filho é bom, mas dura muito” – Mario Prata

DICA DE LIVRO:

CEM MELHORES CRÔNICAS (que, na verdade, são 129) – Mario Prata


Comentários Via Facebook

Comentarios

468 ad

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.